sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

COMENTÁRIO DE LEITORES

BRUNA
Bom dia!
Meu nome é Bruna e sou estudante de Direito. R=centemente tive a oportunidade de ler o seu livro. Para falar a verdade de=ois de muita insistência da minha tia e da minha mãe que haviam lido e=a todo o momento diziam o quanto o livro era sensacional.
De início confesso que fiquei um pouco irritad= porque tudo parecia tão óbvio, tão fácil, cheio de clichês... m=s em algum momento toda aquela trama foi me envolvendo que mesmo criticand= prossegui na leitura.
Finalizei a leitura na madrugada de hoje e até=o presente momento estou estarrecida. Foi um custo para dormir: era um mis=o de angustia e ao mesmo tempo de euforia. Não consigo explicar. Fiquei =ensando até onde vai a criatividade humana, meu Deus???
O seu livro é digno de um filme de Hollywood!!=C9 sensacional!!! Há todo momento eu estava envolvida com o desvendar do=assassinato, mas não era ele o grande trunfo da história e sim&nb=p;a Organização, "UMBRICOLA".
O que sinto agora??? Que a história ainda nã= terminou! As três crianças geradas naquela ilha paradisíaca continu=m vivas. E "UMBRICOLA"??? Bem, uma organização com toda aquela estrutu=a e poderio não pode simplesmente desaparecer. Ela continua nas sombras,=atrás dos bastidores do grande cenário político brasileiro.
Em nome da minha tia e da minha mãe, agradeç= por tão belo livro! Estamos ansiosas pela seqüência.
Com o cinema brasileiro em destaque, este seria = grande momento do seu livro tornar-se um filme.
Agradeço também, porquê o senhor me desper=ou a vontade a muito adormecida de voltar a escrever.
Ah, na verdade o livro que tenho em mãos perte=ce a minha tia. Já fui na Siciliano e outras livrarias e não consigo a=har o seu livro. Onde posso comprar um exemplar?
Obrigada!!!
Att,
BRUNA RAMOS




GABRIELA HESKETH
 Ola Sr Ricardo Ferrer,
 Conheci seu trabalho através da minha mãe, Leida Hesketh Anchieta, que eh amiga da sua esposa também.
 Li seus dois livros da trilogia, nunca li algo tão incrível, e olha que eu gosto muito de ler, já tive a oportunidade de ler quase toda obra de Sidney Sheldon, e me permita dizer que vejo muitas semelhanças das quais, me fizeram ter gosto em ler seus magníficos livros, FANTASTICOS mesmo!
 Estou aguardando com entusiasmo o terceiro da trilogia, e gostaria muito de ir no lançamento e receber um autografo seu.
 Assim como tudo que escrever, por favor, gostaria de ser comunicada.
 Parabéns e escreva muitos livros!!!!!
Gabriela Hesketh



DUFF COOPER
COLUNA DE VINHOS DE DUFF COOPER
COIMBRA - PORTUGAL
Sem-Fim '2006
Tinto duriense — vem do Cima Corgo — produzido pela Vallegre. Que, curiosamente, não o inclui na lista de tintos secos que disponibiliza online. Cor rubi. Fruto vermelho, esteva e baunilha no aroma. Tudo pouco saturado. Boca mediana em força e corpo. Bagas maduras e mais baunilha. Fácil, mas comedida na doçura. Ter-lhe-ei notado uns pozinhos de barrica? Acidez discreta. Final curto.
Trata-se de um vinhito lúrido e muito simples, mas que consegue ser agradável. Fez-me lembrar de uma passagem d'«O Casarão Verde», de Ricardo Ferrer da Silva: «... e viu a mulher com cara de menina em expressão suave, como se estivesse dormindo». Penso que vá bem com comida ligeira — eu, pelo menos, gostei da forma como acompanhou os hambúrgueres de atum do post do passado dia 28. Dei por ele à volta de 2,50€, numa das «promoções» do Elefante.

COMENTÁRIO DO AUTOR: a frase em vermelho chamou-me a atenção no Google. Realmente, uma frase colocada no livro O Casarão Verde - paixão sem limites, em uma das passagens mais belas, em momento triste, sobre a personagem Júlia. Por e-mail localizei Duff em Coimbra e com ele mantive diálogos interessantes. Quanto Victor Alegria, editor chefe da Thesaurus, foi a Portugal, ele levou, a meu pedido, um livro autografado para o Duff. Também, um livro que hoje está na Biblioteca Nacional de Lisboa.

Andrei Mendes
Tenho a honra e alegria de conhecer o Autor, meu Companheiro de Rotary Club. É vibrante perceber como trabalha e tece as palavras de maneira que prende o leitor a cada página. O Casarão Verde - Paixão Sem Limites é digno de ir para as grandes telas, como uma romance de cunho mistério. Mago das palavras, ímpar na maneira de desenvolver o encadeamento dos fatos, fora nos possibilitar a viajar em vários locais do mundo pela descrição exata de monumentos e paisagens, fora ser uma aula de cultura e história as anotações de rodapé. Meu amigo, tenho orgulho em dizer que és meu amigo e com certeza um de meus autores de cabeceira, não deves nada a nenhum outro da grande mídia. Sucesso hoje e sempre ! Paz e Bem ! Andrei Mendes



 


Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do=trânsito com o Live Search Maps! Experimente já! =

Nenhum comentário:

Postar um comentário